- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Combatente russo que salvou comandante é condecorado com Ordem da Coragem (VÍDEO)

CC BY 4.0 / Ministério da Defesa da Rússia / Sergei Solenov (imagem recortada)Participante da operação militar especial Sergei Solenov (à esquerda), que cobriu o comandante do tanque Alyosha da explosão de Granada, é condecorado com a Ordem da Coragem
Participante da operação militar especial Sergei Solenov (à esquerda), que cobriu o comandante do tanque Alyosha da explosão de Granada, é condecorado com a Ordem da Coragem - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024
Nos siga no
Um soldado russo, Sergei Solenov, que salvou seu comandante na área da operação especial na Ucrânia, foi condecorado com a Ordem da Coragem, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Quando estava na linha de frente efetuando tarefas de combate, Sergei Solenov (codinome Kolyuchy) detectou um drone das forças ucranianas suspenso sobre o comandante do pelotão, o tenente Aleksandr Levakov. Quando viu um lançamento de uma granada na proximidade imediata, ele não hesitou em cobrir o comandante com seu corpo, salvando assim sua vida", aponta o comunicado.
Levakov não ficou ferido e continuou a comandar o pessoal. Mais tarde, ele realizou um ato de bravura como parte da tripulação do tanque Alyosha.
"Claro, fiquei muito feliz por receber uma condecoração tão alta. Mas foi uma surpresa para mim. Eu estava apenas cumprindo meu dever como soldado. Acho que o Levakov teria feito o mesmo", disse Solenov depois da cerimônia.
O soldado disse que ficou especialmente contente por Levakov estar presente na cerimônia de condecoração e lhe apertar a mão, dizendo que a distinção era absolutamente merecida.

Tripulação do tanque Alyosha

A tripulação do tanque Alyosha deteve um grupo de blindados ucranianos na direção de Zaporozhie, destruindo oito veículos do inimigo em um combate. Em seguida, a tripulação do tanque cobriu por cerca de 40 minutos as unidades de infantaria mecanizada que avançavam. Além do equipamento destruído, o inimigo sofreu mais de 100 baixas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала