Defesa antiaérea do Irã está munida para derrubar mísseis antibunker de Israel, diz comandante

© Foto / Twitter / ReproduçãoIrã testa versão SARH, ou ARH, dos mísseis do sistema 9º Dey no exercício Velayat-1402, em 18 de janeiro de 2024
Irã testa versão SARH, ou ARH, dos mísseis do sistema 9º Dey no exercício Velayat-1402, em 18 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
O sistema de defesa antiaérea de médio alcance do Irã está equipado com interceptadores capazes de derrubar mísseis que podem ser disparados por Israel, de acordo com o brigadeiro general Ahmad Sadeqnejad, assessor de Assuntos de Defesa Aérea do Ministério da Defesa.
"Depois de monitorar as ameaças regionais, concluímos que o regime sionista lança bombas guiadas (GBU) ou armas antibunker a uma longa distância em seus alvos. Isso foi observado no ataque israelense à base aérea T-4 da Síria", disse Sadeqnejad no final de semana, relata Defa Press.

"Para conter a medida do inimigo, projetamos uma arma contra o antibunker AGBU (unidade antibomba guiada) e a montamos no sistema que seria uma proteção adequada para o sistema Shahid Arman", acrescentou o brigadeiro general.

Chanceler da Síria, Faisal Mekdad (à esquerda), encontra seu homólogo iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, em 31 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Panorama internacional
Irã discute com Damasco formas de impedir ataques aéreos de Israel à Síria
O arrasa-bunkers é um tipo de arma capaz de rebentar bunkers militares subterrâneos altamente protegidos. Em outubro de 2020, dois membros da Câmara dos Representantes dos EUA estavam se preparando para introduzir uma legislação que possibilitaria que os EUA fornecessem seus GBU-57 Massive Ordnance Penetrator (MOP) para Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала