- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã discute com Damasco formas de impedir ataques aéreos de Israel à Síria

© Twitter / ReproduçãoChanceler da Síria, Faisal Mekdad (à esquerda), encontra seu homólogo iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, em 31 de julho de 2023
Chanceler da Síria, Faisal Mekdad (à esquerda), encontra seu homólogo iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, em 31 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Nos siga no
Os ministros da Defesa dos dois países conversaram em Teerã sobre como intensificar a colaboração e se defender melhor dos ataques de Israel.
O ministro da Defesa do Irã disse em uma reunião de sábado (16) com seu homólogo sírio que foram elaborados planos urgentes para dissuadir os ataques aéreos de Israel, em resposta ao que disse ser uma violação da integridade territorial da Síria por Tel Aviv.
"O ponto importante e estratégico para evitar os ataques do regime sionista [de Israel] é a organização da dissuasão, por isso, as medidas urgentes e o planejamento necessários estão na agenda para evitar a crueldade desse regime", afirmou o general de brigada Mohammad Ashtiani, citado no domingo (17) pela agência iraniana Tasnim, lembrando a ajuda que Teerã forneceu a Damasco na luta contra o terrorismo.
"Ele disse que esses ataques covardes, que revelam o medo do regime sionista, foram lançados sob o pretexto de combater o eixo de resistência, mas têm como objetivo destruir infraestruturas como aeroportos e portos, e também comboios de alimentos e combustíveis", citou a mídia.
Militares dos houthis, grupo responsável pelos ataques no mar Vermelho, com armas em punho nas proximidades da capital Sanaa. Iêmen, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Panorama internacional
Crise humanitária, 2 armas por pessoa e conflito com potências: como o Iêmen pode encontrar a paz?
Ashtiani também condenou a presença militar ilegal dos EUA na Síria, apontando que isso viola a Carta da ONU e a lei internacional, e resultou em instabilidade, insegurança e o deslocamento de milhões de pessoas na Síria.
Ali Abbas, ministro da Defesa sírio, também condenou essas ações, bem como o apoio dos EUA a Israel em sua operação militar contra Gaza, devastadora do ponto de vista humanitário, que vê como sinal que Washington entendeu o quanto Israel é fraco.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала