- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líderes europeus teriam discutido secretamente o envio de tropas para a Ucrânia, diz especialista

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados dos EUA marcham durante desfile militar que marca o 105º aniversário do Exército Lituano no Dia das Forças Armadas em Vilnius, Lituânia, 25 de novembro de 2023
Soldados dos EUA marcham durante desfile militar que marca o 105º aniversário do Exército Lituano no Dia das Forças Armadas em Vilnius, Lituânia, 25 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
A ideia de enviar tropas ocidentais para a Ucrânia poderia ter sido discutida entre os líderes europeus "em um círculo estreito" no contexto da crescente probabilidade da derrota das Forças Armadas da Ucrânia, aponta analista Salem Alketbi no Jerusalem Post, citando especialistas em condição de anonimato.
Recentemente, o presidente francês Emmanuel Macron admitiu em uma entrevista ao Le Parisien que a França poderia conduzir na Ucrânia operações para "fazer frente às tropas russas".

"A ideia de enviar tropas para a Ucrânia poderia de fato ser discutida entre os líderes europeus, embora em um círculo muito estreito, em um ambiente secreto, dada a crescente probabilidade de derrota ou colapso das Forças Armadas da Ucrânia e suas implicações para a segurança nacional europeia", escreve o autor citando especialistas anônimos.

Ele observa que a declaração de Macron sobre o possível envio de tropas à Ucrânia pode ter sido um vazamento deliberado de informações para "sentir o pulso" ou aumentar a pressão sobre os EUA, a fim de acelerar o fornecimento de assistência à Ucrânia por temor de envolver seus aliados europeus em um confronto direto com a Rússia.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, realiza reunião com os membros permanentes do Conselho de Segurança do país por videoconferência, em 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Panorama internacional
'Gostaria que a França protagonizasse papel para a paz na Ucrânia, nem tudo está perdido', diz Putin
Alketbi enfatiza que as palavras de Macron são um evento político sério que o colocou em uma posição difícil.
Anteriormente, Macron disse que a União Europeia (UE) concordou em criar uma "nona coalizão para ataques profundos" – para o fornecimento à Ucrânia de mísseis de médio e longo alcance. Ele também disse que a França fará tudo para garantir que a Rússia "não ganhe esta guerra". Segundo ele, os líderes ocidentais discutiram a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia, mas o consenso ainda não foi alcançado, "mas nada pode ser descartado".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала