- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

As pessoas votaram não só em Putin, mas também em 'uma Rússia mais vibrante', diz Scott Ritter

© Sputnik / Maksim SkoptsovParticipantes de manifestação automobilística em homenagem à vitória de Vladimir Putin na eleição presidencial russa, em Lugansk, República Popular de Lugansk, Rússia, foto publicada em 18 de março de 2024
Participantes de manifestação automobilística em homenagem à vitória de Vladimir Putin na eleição presidencial russa, em Lugansk, República Popular de Lugansk, Rússia, foto publicada em 18 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
O ex-funcionário analisou as eleições presidenciais na Rússia, que caracteriza como demonstrando uma forte vontade popular de renovação proposta pelo presidente incumbente.
As eleições presidenciais na Rússia terminaram no domingo (17), com uma grande maioria dos eleitores optando por manter o atual presidente Vladimir Putin no cargo para um novo mandato de seis anos.
Mais de 77% dos 112,3 milhões de eleitores russos votaram entre sexta-feira (15) e domingo (17), o que representa o maior comparecimento de eleitores na história moderna do país.
É importante ressaltar que esses números significam que as pessoas votaram não apenas em Vladimir Putin, mas na Rússia como um todo, avaliou Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, à Sputnik.
"Eles votaram na manutenção do sistema e na defesa da nação. Aconteceu que Vladimir Putin é o homem que vai personificar os desejos da nação pelos próximos seis anos", apontou Ritter, e lembrou que, no período que antecedeu as eleições presidenciais de 2024 na Rússia, o governo "estava em processo de redefinição" do país.
"Tivemos uma nova política externa aprovada no verão, [em meados do ano] passado que categorizou a Rússia como uma grande civilização. A Rússia colocou o objetivo de ser autossuficiente e nunca mais se deixar arrastar para o abismo profundo que existiu na década de 1990", disse ele.
Candidato presidencial russo, atual presidente russo, Vladimir Putin, em reunião com representantes na sede eleitoral, 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Panorama internacional
Vitória recorde de Putin traz dilemas para o Ocidente, comentam analistas
O ex-funcionário sugeriu que, sob o novo mandato de seis anos do presidente Vladimir Putin, veremos "uma Rússia em transição, uma Rússia que continua se redefinindo em termos de como ela interage com o novíssimo mundo multipolar".
Para Scott Ritter, nos próximos seis anos testemunharemos "uma economia russa vibrante que vai se redefinir e se integrar à economia global", e que Putin "supervisionará uma Rússia mais vibrante, uma Rússia que introduz sangue novo na combinação política".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала