- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Celebramos o seu triunfo': presidentes e autoridades mundo afora parabenizam Putin pela vitória

© Foto / Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, felicitou o presidente russo Vladimir Putin pela sua vitória nas eleições presidenciais, informou o ministro dos Negócios Estrangeiros da república, Yván Gil.
Além do líder venezuelano, o homólogo da Nicarágua Daniel Ortega também o fez.

"Nestes tempos de instabilidade e violência num mundo onde todos precisamos de paz, harmonia, alegria e boa vontade, celebramos o seu triunfo, como uma contribuição para a estabilidade indispensável da comunidade humana, para continuar, em melhores condições, a criar um futuro de bem-estar, ciência, prosperidade, cooperação e solidariedade", escreveu em carta.

Carolina Bernardes Machado, observadora internacional das eleições presidenciais russas - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024
Panorama internacional
Observadora brasileira demonstra processo eleitoral na Rússia: 'É fantástico' (VÍDEO)
O ex-presidente boliviano Evo Morales também transmitiu suas felicitações a Vladimir Putin por sua reeleição a frente da presidência da Rússia.

"Com grande alegria recebemos a notícia da vitória do irmão presidente Vladimir Putin, reeleito com uma vitória eleitoral esmagadora nas recentes eleições presidenciais da Federação da Rússia", escreveu Morales em sua conta no X (antigo Twitter).

O ex-presidente da Bolívia ressaltou os esforços de Putin na criação de um mundo multipolar, e afirmou que eles são "essenciais para garantir a paz e a segurança internacionais".
Morales também afirmou que "apesar das enormes campanhas da OTAN e dos EUA, o povo russo falou".
O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, disse que a vitória de Putin é uma "amostra confiável do reconhecimento do povo russo".
A vice-presidente Kamala Harris em conferência em Miami Beach, Flórida, 8 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Panorama internacional
Jornalista insta Kamala Harris a renunciar antes das eleições: 'Fardo para candidatura democrata'

Discurso de vitória

Confirmando o favoritismo, Putin foi reeleito para o 5º mandado. Às 20h (horário de Brasília) deste domingo (17), com 90% da apuração, Putin estava com aproximadamente 88% dos votos.
Em seu discurso de vitória, o líder russo ressaltou o poder de decisão do povo russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала