- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Relações entre Rússia e Coreia do Norte atingiram um 'alto nível', diz chancelaria russa

© Sputnik / Banco de imagens  / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin, recebe o líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un, no Kremlin, em 13 de setembro de 2023
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebe o líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un, no Kremlin, em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Nos siga no
As relações entre a Rússia e a Coreia do Norte estão em um nível muito alto, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Rudenko.
Os laços bilaterais "alcançaram um alto nível sem precedentes", disse Rudenko em uma recepção de gala pelo 75º aniversário da assinatura do primeiro acordo intergovernamental sobre cooperação econômica e cultural entre a Coreia do Norte, oficialmente conhecida como República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e a Federação da Rússia.
Segundo o vice-ministro, o aprofundamento da interação prática entre as partes foi discutido com detalhes durante a reunião da comissão intergovernamental Rússia-Coreia do Norte, envolvendo temas como cooperação comercial, econômica, científica e técnica, realizada em Pyongyang em novembro do ano passado.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Panorama internacional
Análise: de olho na atual tensão global, Coreia do Norte busca reavivar aliança com Rússia e China
Rudenko afirmou que, depois de superar as consequências da pandemia da COVID-19, os contatos bilaterais nas esferas culturais e humanitárias foram intensificados.
"Estamos estabelecendo contatos no âmbito do turismo. No início deste ano, três grupos turísticos russos já visitaram a RPDC", contou o vice-ministro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала