- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Enquanto armam Israel, EUA anunciam restrições de armas à Nicarágua por 'direitos humanos'

© AP Photo / Andres NunesUm homem passa por um mural do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante as eleições gerais em Manágua, no dia 7 de novembro de 2021
Um homem passa por um mural do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante as eleições gerais em Manágua, no dia 7 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Nos siga no
Nesta quinta-feira (14), o Departamento de Estado dos EUA informou sobre a imposição de restrições de armas e regras de exportação de outros produtos à Nicarágua.
O órgão disse que os Estados Unidos estavam restringindo a importação e exportação de armamento e serviços de defesa de origem norte-americana destinados à Nicarágua ou originados em solo nicaraguense.
"Os Estados Unidos continuarão a usar todas as ferramentas diplomáticas e econômicas disponíveis para promover a responsabilização do regime de Daniel Ortega e Rosário Murillo e para apoiar os direitos humanos e as liberdades fundamentais dos nicaraguenses à medida que procuram um futuro mais justo e próspero", afirmou o comunicado, citado pela Reuters.
O Departamento de Comércio também aplicou regras mais restritivas à exportação de produtos norte-americanos para a Nicarágua.
Enquanto impõem restrições de armas ao país da América Central alegando direitos humanos, os EUA continuam a fornecer a Israel produtos de sua indústria bélica para um conflito que já matou mais de 31 mil pessoas em seis meses na Faixa de Gaza.
Sem moradia, água, comida e com a ajuda humanitária sendo dificultada pelo Exército israelense, o enclave com mais de dois milhões de pessoas vive uma catástrofe humanitária onde crianças já começaram a morrer de fome.
O então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertam as mãos no gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém, em 9 de março de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Panorama internacional
Analista explica por que Netanyahu 'não tem medo' de desafiar Biden em meio ao conflito em Gaza
Apesar do presidente Joe Biden dizer publicamente que Tel Aviv está "exagerando" em sua resposta aos ataques de 7 de outubro do Hamas, os Estados Unidos aprovaram e entregaram "silenciosamente" mais de 100 vendas de material militar para Israel desde o início da guerra.
As vendas de armas e bombas já atingiram nestes seis meses o valor de cerca de US$ 3,8 bilhões (R$ 18,9 bilhões), conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала