- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU: 'Mais crianças morreram em Gaza do que em 4 anos de conflitos globais'

© SputnikConsequências dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza
Consequências dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza  - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2024
Nos siga no
Mais crianças foram mortas pelas forças israelenses na Faixa de Gaza desde outubro do ano passado do que morreram em todos os conflitos globais, entre 2019 e 2022, de acordo com números divulgados pela ONU.
Segundo o chefe da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, mais de 12,3 mil crianças foram mortas no enclave palestino desde outubro. As crianças representam quase metade do número total de mortos, que já ultrapassa os 31 mil, disse, citando dados da ONU e do Ministério da Saúde de Gaza.
"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a infância e o futuro", disse Lazzarini, apelando a um cessar-fogo imediato "pelo bem das crianças em Gaza".
Israel declarou guerra ao Hamas em 7 de outubro, após ataque dos militantes palestinos que matou mais de 1,6 mil pessoas e fez cerca de 250 reféns. Em retaliação, Israel respondeu com ataques aéreos e terrestres, enviando tropas e blindados para o enclave palestino.
Fumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Panorama internacional
Rússia na ONU: 'Israel cria obstáculos à investigação de crimes cometidos na Faixa de Gaza'
Com um quarto dos residentes de Gaza em risco de fome e pelo menos 20 crianças morrendo devido à fome, conforme Ministério da Saúde palestino, a UNRWA apela repetidamente a Israel para permitir a entrada de mais alimentos e suprimentos humanitários na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала