- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Palestinos pedem ao governo Lula ajuda para resgate de dezenas de crianças de Gaza, diz mídia

© AFP 2023 / Mohammed AbedCrianças palestinas deslocadas se preparam para uma refeição de arroz perto de ponto de distribuição de alimentos em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 8 de março de 2024
Crianças palestinas deslocadas se preparam para uma refeição de arroz perto de ponto de distribuição de alimentos em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 8 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
Nesta terça-feira (12), palestinos que foram retirados da Faixa de Gaza pelo governo brasileiro pedirão às autoridades que façam uma operação para emitir vistos humanitários a fim de socorrer 150 pessoas que estão na região sob intenso conflito.
O grupo que viaja até Brasília conta com o palestino Hasan Rabee, retirado do enclave no ano passado e que teve destaque ao fazer vídeos dentro de Gaza quando o conflito estava nos primeiros meses, de acordo com a coluna de Jamil Chade no UOL.
Rabee será acompanhado pelas advogadas Maira Pinheiro e Talitha Camargo e por Fayza Daoud, palestina diretora de uma ONG que trabalha para abrigar refugiados no Brasil.
O objetivo, segundo o colunista, é o de convencer o Ministério da Justiça a emitir um parecer para que se faça uma portaria de visto humanitário para palestinos.
Presidente Lula com repatriadas da Faixa de Gaza. 13 nov. 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Notícias do Brasil
Lula recepciona famílias resgatadas de Gaza; duas crianças foram hospitalizadas com desnutrição
A lista de pessoas a serem ajudadas é composta por familiares de palestinos-brasileiros que nos últimos meses foram retirados de Gaza pela atuação do Itamaraty. Crianças palestinas dominam a relação que será entregue ao governo.
Pelo menos uma delas nasceu nos primeiros dias da guerra. Várias outras têm entre 3 e 5 anos de idade, relata a mídia.
Com a crise humanitária, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês) alerta que crianças já começaram a morrer desidratadas e por desnutrição. Na semana passada, quatro crianças morreram de fome no hospital Al-Shifa, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала