- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Investidores estão interessados na troca de ativos congelados, diz Ministério das Finanças russo

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensEdifício do Ministério das Finanças da Rússia
Edifício do Ministério das Finanças da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
Os investidores estrangeiros estão interessados na troca de ativos congelados, caso contrário não teria havido necessidade de desenvolver um mecanismo relevante, disse o vice-ministro das Finanças russo, Ivan Chebeskov, nesta terça-feira (12).
Os investidores estrangeiros estão interessados na troca de ativos congelados, caso contrário não teria havido necessidade de desenvolver um mecanismo relevante, disse o vice-ministro das Finanças russo, Ivan Chebeskov, nesta terça-feira (12).
Na segunda-feira (11), o Ministério das Finanças russo disse que a comissão governamental para o controle dos investimentos estrangeiros aprovou os termos da troca de ativos congelados e que todas as transações devem ser concluídas até 1º de setembro.
"Ouvimos dizer que existe tal interesse, interesse puramente econômico nos fundos estrangeiros, mas não temos detalhes [...]. Se não existisse tal interesse, não teríamos de conceber o mecanismo", disse Chebeskov aos jornalistas, acrescentando que o próprio ministério não estava conduzindo nenhuma negociação.
Os investidores têm manifestado interesse no desenvolvimento deste mecanismo, acrescentou.
"Fomos informados de que os investidores estrangeiros também estavam interessados em desbloquear os seus ativos. Para nós, parecia lógico do ponto de vista empresarial", disse Chebeskov.
O procedimento de câmbio prevê que os estrangeiros teriam a oportunidade de comprar ativos estrangeiros congelados a investidores russos do varejo, utilizando fontes financeiras em contas do tipo C — uma conta aberta em nome de um credor estrangeiro desde a credição do recurso até sua liquidação.
A aceitação de pedidos de russos no âmbito da troca de ativos congelados vai começar no dia 25 de março e terminar no dia 8 de maio, e os cidadãos russos vão poder enviar mais de 3.500 instrumentos de câmbio para recompra como parte dos instrumentos de troca de congelados ativos.
Político de direita Florian Philippot, líder do partido francês Patriotas, dá discurso no final de uma marcha de protesto em Paris, França, 18 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Panorama internacional
'Ninguém mais investirá' no Ocidente se ativos russos forem confiscados, diz político francês
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала