- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia libertam povoado de Nevelskoe na direção de Donetsk, informa MD

© Sputnik / SPUTNIKVeículo militar BTR-82A do Exército russo na fronteira com a Ucrânia
Veículo militar BTR-82A do Exército russo na fronteira com a Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
As tropas russas assumiram o controle do povoado de Nevelskoe e tomaram posições mais vantajosas na direção de Donetsk, as forças de Kiev perderam até 350 soldados, dois tanques, quatro carros e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na direção de Donetsk o agrupamento de tropas russas Yug [Sul] libertaram com suas ações ativas o povoado de Nevelskoe na República Popular de Donetsk e tomaram linhas e posições mais vantajosas", diz o comunicado.

Destaca-se que os militares russos destruíram um depósito de munições da 43ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas, bem como um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars dos EUA.

Na direção de Avdeevka o Exército de Kiev perdeu no último dia cerca de 380 militares, dois veículos blindados de combate e 13 carros, de acordo com a entidade militar russa. Foram repelidos 11 contra-ataques de assalto ucranianos na referida direção.
De acordo com o ministério, as tropas russas derrotaram uma brigada ucraniana na direção de sul de Donetsk, as baixas do adversário totalizaram mais de 145 soldados, dois veículos de combate de infantaria, oito caminhonetes e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Robert Kalinak, ministro do Interior da Eslováquia, em conversa com jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Operação militar especial russa
'OTAN não deve cruzar linha vermelha na Ucrânia', diz ministro da Defesa eslovaco
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um míssil tático ucraniano Tochka-U, 11 projéteis de vários sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e 146 drones, detalha o comunicado da Defesa.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões, 267 helicópteros, 15.226 veículos aéreos não tripulados, 484 sistemas de defesa antiaérea, 15.438 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.238 lançadores múltiplos de foguetes, 8.378 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.658 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала