DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Pentágono anuncia 'sensores' de OVNIs no mesmo dia em que nega existência dos fenômenos

OVNI no céu - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Nos siga no
Um departamento do Pentágono disse que está testando e vai implantar uma nova tecnologia, o Sistema Gremlin, para estudar possíveis avistamentos de objetos aéreos não identificados, ou OVNIs.
O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO, na sigla em inglês) do Departamento de Defesa dos EUA está trabalhando em novos kits de detecção portáteis que ajudarão a investigar mais detalhadamente os relatos de avistamentos de OVNIs, informou na sexta-feira (8) o portal Defense Scoop.
Esses sensores, chamados de Sistema Gremlin, estão sendo testados em um local no Texas, para serem finalmente implantados em áreas onde foram relatados vários avistamentos de tais objetos, chamados mais recentemente de fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês), diz a mídia.
"Se tivermos um local de segurança nacional e forem relatados objetos que tendem para o espaço aéreo restrito, ou dentro de uma faixa marítima, ou na proximidade de uma de nossas espaçonaves, precisamos entender o que é isso, e é por isso que estamos desenvolvendo uma capacidade de sensores que podemos implantar em reação aos relatos", disse Tim Phillips, chefe interino da AARO, aos repórteres.
Segundo Phillips, eles "realmente precisam fazer vigilância hiperespectral para tentar capturar esses incidentes", pois os sinais dos UAP "não estão claramente definidos".
OVNI (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Panorama internacional
CIA conseguiu recuperar naves alienígenas 'completamente intactas', sugere mídia britânica
Um relatório do departamento do Pentágono, divulgado também na sexta-feira (8), concluiu que nenhum dos avistamentos de UAP relatados até o momento produziu evidências de tecnologia extraterrestre.
Ele afirmou que "todos os esforços investigativos, em todos os níveis de classificação, concluíram que a maioria dos avistamentos eram objetos e fenômenos comuns ou resultado de erros de identificação", e apontou a ausência de "evidências empíricas para alegações de que o governo dos EUA e empresas privadas têm feito engenharia reversa de tecnologia extraterrestre".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала