- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: EUA avaliaram possibilidade de resposta não nuclear a ataque nuclear na Ucrânia

© flickr.com / Maxwell HamiltonImagem artística de uma explosão nuclear
Imagem artística de uma explosão nuclear - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Nos siga no
A administração dos EUA avaliou uma possível resposta militar caso a Rússia usasse armas nucleares na Ucrânia em 2022, segundo o The New York Times.
Funcionários da administração Biden nos EUA, preocupados com um possível ataque nuclear russo à Ucrânia, consideraram uma resposta não nuclear, incluindo um ataque "convencional" às unidades que "tenham lançado armas nucleares", escreveu no sábado (9) o jornal norte-americano The New York Times.
"Funcionários da administração disseram que a resposta dos EUA não deveria ser nuclear. No entanto, eles rapidamente acrescentaram que deveria haver algum tipo de resposta forte, talvez até mesmo um ataque convencional às unidades que lançaram as armas nucleares."
A emissora norte-americana CNN também citou no sábado (9) funcionários da administração dos EUA como tendo estado preocupados e preparados para um possível ataque nuclear russo contra a Ucrânia no final de 2022, embora não tivessem informações sobre a mobilização das forças nucleares russas.
O Capitólio dos EUA é visto através de uma janela do mais antigo prédio do Senado norte-americano, o Russell Senate Office Building, em Washington D.C., em 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Panorama internacional
Rússia possui o maior e mais diversificado arsenal nuclear do mundo, diz comandante dos EUA
Em junho de 2023, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, se referiu à resolução dos senadores norte-americanos de que o possível uso de armas nucleares pela Rússia na Ucrânia deveria ser considerado um ataque à OTAN.
Ela respondeu na época que os EUA estavam "alimentando o alarmismo" sobre a ameaça nuclear russa, aumentando assim as tensões e criando riscos estratégicos. Ela também lembrou que a liderança russa havia declarado repetidamente que Moscou não tinha necessidade de usar armas nucleares na crise ucraniana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала