- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 20 mil pessoas entram em confronto com a polícia durante ato contra Netanyahu (VÍDEOS)

© AP Photo / Ariel SchalitPolícia usa caminhões de água para dispersar manifestantes durante protesto contra o governo. Tel Aviv, 9 de março de 2024
Polícia usa caminhões de água para dispersar manifestantes durante protesto contra o governo. Tel Aviv, 9 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
Um protesto em Tel Aviv neste sábado (9) reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo o Jerusalem Post, que pediam a convocação de eleições antecipadas em Israel e a saída do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu do governo.
Ainda conforme o jornal, outros protestos ocorreram em pelo menos 30 pontos do país. Na capital, os manifestantes chegaram a bloquear a principal rodovia da cidade e entraram em confronto com a polícia. Caminhões com jatos de água chegaram a ser usados contra o grupo.
O ato também aconteceu em frente ao Ministério da Defesa do país, que trava uma guerra sangrenta contra o Hamas na Faixa de Gaza, onde quase 31 mil pessoas já morreram.
A poucos quarteirões, um outro ato pediu a libertação dos mais de 100 reféns que seguem mantidos em cárcere pelo Hamas na Faixa de Gaza há mais de cinco meses. O protesto acontece semanalmente para pressionar o governo por um acordo imediato.
Um ativista israelense confronta as forças de segurança durante uma manifestação antigovernamental em Tel Aviv, em 2 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Panorama internacional
Israelenses marcham por reféns e eleições; EUA fazem 1º lançamento aéreo de ajuda a Gaza (VÍDEO)

Insatisfação com o governo em meio ao conflito

No início do mês, milhares de manifestantes liderados por familiares de reféns entraram em Jerusalém para participar de uma manifestação semanal perto da residência oficial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
De acordo com o jornal The Times of Israel, a marcha chegou a ter um pico de 15 mil pessoas. De tempos em tempos, as pessoas paravam a manifestação e listavam os nomes dos reféns que ainda estão em Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала