- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Em reaquecimento da parceria, delegação da Petrobras faz visita a Venezuela a convite de Maduro

© Folhapress / Daniel MarencoLogotipo da Petrobras no Aeroporto internacional de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil
Logotipo da Petrobras no Aeroporto internacional de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
Nesta semana, a Petrobras enviou uma delegação com especialistas de produção para visitar a Venezuela após um convite do presidente Nicolás Maduro. Apesar das sanções dos Estados Unidos contra o setor, o governo venezuelano tem recebido importantes empresas petrolíferas no país.
A delegação da estatal brasileira visitou campos de petróleo no Lago Maracaibo. Maracaibo é uma região de produção fundamental para a Venezuela e uma oportunidade para o país ressuscitar o eixo de sua economia após anos de subinvestimento, relata o jornal O Globo.
Embora Washington venha alertando Caracas que pode voltar com duras sanções por conta do processo eleitoral em andamento no país sul-americano, provavelmente se absterá de impor as mais rígidas penalidades relacionadas à energia para manter baixos os preços globais do petróleo e da gasolina nos EUA.
O ministro do Petróleo, Pedro Tellechea, anunciou recentemente visitas de funcionários da Sonatrach da Argélia, da YPFB da Bolívia e da Petroleos Mexicanos a Caracas.
Muitos dos campos da Petróleos da Venezuela (PDVSA) ficaram ociosos na última década em meio a sanções, má administração e colapso do que já foi uma das maiores economias da América Latina.
A Petrobras entrou na Venezuela durante a abertura do mercado de petróleo no início deste século, mas há anos não atua no país, relembrou a mídia. A empresa está planejando aumentar os investimentos para se expandir no exterior.
O presidente da empresa brasileira de energia Petrobras, Jean Paul Prates, fala durante entrevista coletiva na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, Brasil, em 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Notícias do Brasil
CEO da Petrobras cita dívida da Venezuela com Brasil que pode resultar em negócios com a estatal
Embora os riscos geopolíticos continuem sendo um obstáculo para qualquer investimento em potencial na Venezuela, as grandes petrolíferas que voltaram a entrar no país o fizeram sob condições que oferecem mais controle operacional aos parceiros estrangeiros, incluindo decisões financeiras e de aquisição, escreve o jornal.
No mês passado, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a empresa também está explorando oportunidades com a Venezuela e citou a dívida que Caracas tem com o Brasil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала