- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

CEO da Petrobras cita dívida da Venezuela com Brasil que pode resultar em negócios com a estatal

© AFP 2023 / Mauro PimentelO presidente da empresa brasileira de energia Petrobras, Jean Paul Prates, fala durante entrevista coletiva na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, Brasil, em 2 de março de 2023
O presidente da empresa brasileira de energia Petrobras, Jean Paul Prates, fala durante entrevista coletiva na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, Brasil, em 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
Segundo o presidente, a estatal está negociando com a China, Índia, Kuwait e Catar para atuação conjunta em diversos projetos. Ao mesmo tempo, a empresa também está considerando trabalhar mais próxima da Venezuela.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta quarta-feira (7) que a estatal está em negociações com outras empresas petrolíferas nacionais na China, Índia e Oriente Médio, incluindo a Kuwait Petroleum e a Catar Energy, para colaborar em projetos energéticos.

"Temos dois grupos de países asiáticos com os quais estamos interagindo muito neste momento e construindo relações neste momento: os países do golfo [Pérsico], a Índia e a China", disse Prates citado pela Reuters, acrescentando que "vamos nos reunir com a Kuwait Petroleum".

A Petrobras também pretende trabalhar com o Catar em projetos de gás natural liquefeito (GNL), possivelmente na África Ocidental ou no Brasil, disse ele.
"O [oceano] Atlântico é o nosso ambiente operacional preferido. Isso significa África Ocidental, Brasil, Guiana e Margem Equatorial. São nessas áreas que vamos nos concentrar […] cada um apostando em sua expertise, trazendo-a para o Brasil ou para a América Latina", informou.
Esferas de armazenamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras. Duque de Caxias (RJ), 20 de março de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Notícias do Brasil
Petrobras alcança recorde histórico no valor das ações e de mercado: R$ 552 bilhões
Prates esteve na Índia nesta terça-feira (6) para participar do evento India Energy Week 2024, em Goa.
Além da conferência, o presidente teve reunião restrita com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, além de outros 12 ministros nacionais, presidentes de grandes empresas e autoridades globais do setor energético, relata o jornal Valor Econômico.
"Vamos reorganizar o relacionamento na visão desta nova administração da Petrobras", afirmou.
Por fim, o presidente da petrolífera brasileira disse que a empresa também está explorando oportunidades com a Venezuela e citou a dívida que Caracas tem com o Brasil.
"Estamos analisando as condições venezuelanas em qualquer momento no futuro, porque eles têm estado mais abertos a conversas com todas as empresas. Observamos a situação das sanções, que foram aliviadas […] estamos analisando a dívida que a Venezuela tem com o Brasil. Estamos tentando juntar tudo isso em um só pacote e ver o que acontece", concluiu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала