- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Venezuela convida vários organismos internacionais para observar eleição presidencial de julho

© REUTERS / Marco BelloUm venezuelano joga seu voto em uma seção de votação durante a eleição presidencial em Caracas, Venezuela.
Um venezuelano joga seu voto em uma seção de votação durante a eleição presidencial em Caracas, Venezuela. - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou nesta quinta-feira (7) que enviou convites a diversos organismos internacionais para participarem como observadores internacionais na eleição presidencial marcada para 28 de julho.
Ainda segundo o CNE, entre os organismos convidados até o momento estão: a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), a Comunidade do Caribe (CARICOM), a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore), o painel de especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU), a União Africana, a União Europeia, o Centro Carter, entre outros.
"O convite aberto a diversos organismos internacionais, no âmbito do cronograma eleitoral presidencial de 2024, foi decidido de forma unânime, acolhendo a proposta contida no Acordo de Barbados, de 17 de outubro de 2023, e no Grande Acordo de Caracas, de 28 de fevereiro de 2024", diz a nota.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (de costas), recebe o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, no Palácio do Planalto. Brasília, Brasil, 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Notícias do Brasil
Lula sobre Venezuela: 'Não podemos jogar dúvida antes das eleições acontecerem'
A data das eleições, que marca o aniversário do ex-presidente do país já falecido, Hugo Chávez, foi anunciada na terça-feira (5) pelo governo.
Ontem (6), o governo venezuelano condenou a decisão anunciada, também na terça-feira (5), pelo presidente dos EUA, Joe Biden, de prorrogar por mais um ano sanções a Caracas, destacando que, com isso, Washington busca justificar uma campanha de agressão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала