- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia afirma ter 'provas suficientes' para justificar a imposição de tarifas a VE da China

© AFP 2023 / Jade GaoPequenos veículos elétricos carregando em uma rua de Liuzhou, na província de Guangxi, China, 24 de janeiro de 2024
Pequenos veículos elétricos carregando em uma rua de Liuzhou, na província de Guangxi, China, 24 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
A Comissão Europeia argumentou sobre a necessidade de proteger os produtores europeus, enquanto a Câmara de Comércio da China na UE lamentou que a demanda europeia esteja sendo asfixiada.
A Comissão Europeia inicia nesta quinta-feira (7) o registro alfandegário das importações chinesas de veículos elétricos (VE), o que significa que eles poderão ser atingidos por tarifas, revela um documento de investigação de terça-feira (5).
A Comissão está realizando uma investigação antissubsídios sobre as baterias de VE chineses para determinar se deve impor tarifas para proteger os produtores da UE. Assim deve acontecer se a investigação comercial da UE concluir posteriormente que eles estão recebendo subsídios injustos.
A comissão afirmou no documento, citado na quarta-feira (6) pela agência britânica Reuters, ter "provas suficientes" que parecem mostrar que os VE chineses estão sendo subsidiados, e que suas importações aumentaram 14% em termos anuais desde que a investigação foi formalmente lançada em outubro.
Container em porto da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Panorama internacional
EUA dizem que vão agir se China despejar produtos nos mercados globais, diz mídia
Ela declarou que os produtores da União Europeia (UE) poderiam sofrer danos, que seriam difíceis de reparar, se as importações chinesas continuassem nesse ritmo acelerado antes da conclusão da investigação.
A investigação deve ser concluída até novembro, embora a UE possa impor tarifas provisórias em julho.
A Câmara de Comércio da China para a UE disse que estava decepcionada com a medida, e que o aumento das importações refletia a crescente demanda europeia por VE.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала