- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia dos EUA: 'Depois da Superterça, Trump está mais forte que nunca'

© AP Photo / Andrew HarnikEx-presidente norte-americano, Donald Trump, durante o caucus em Iowa, 15 de janeiro de 2024
Ex-presidente norte-americano, Donald Trump, durante o caucus em Iowa, 15 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
O texto do The New York Times publicado nessa quarta-feira (6), após a vitória de Donald Trump na Superterça e a desistência de Nikki Haley, destaca o avanço do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) nas eleições. Segundo o veículo, Trump está indo "bem".
A nota sugere que a vitória de Trump na corrida republicana marca oficialmente seu retorno, após uma série de derrotas e desafios legais que ameaçaram sua sobrevivência política.

"Há cerca de 18 meses, Donald Trump enfrentou um de seus piores fracassos políticos, quando muitos de seus candidatos foram derrotados nas eleições de meio de mandato, apesar de estas geralmente favorecerem os republicanos. Muitas pessoas pensaram que este poderia ser o início do fim, um claro indicador de sua fraqueza política, que incentivaria os eleitores republicanos a abandoná-lo", afirma o artigo.

No entanto, observa o jornal, a situação é completamente diferente agora, "e Trump ocupa indiscutivelmente uma posição politicamente mais dominante na política americana hoje do que em qualquer outro momento nos últimos oito anos".
Uma visão do exercício estratégico conjunto das Forças Armadas da Rússia e da República de Belarus Zapad-2021 na região de Nizhny Novgorod, Rússia, 11 de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Moscou: 'OTAN está ensaiando um possível confronto militar com a Rússia'
Nesse sentido, o The New York Times, meio historicamente ligado ao Partido Democrata, assegura que, embora o modesto, mas não insignificante, apoio a Nikki Haley (ela obteve uma média de 20% dos votos ao longo das eleições internas) indique que nem todos os eleitores republicanos e independentes apoiam Trump, o que é verdadeiramente revelador é que todas as pesquisas gerais mostram o magnata derrotando Biden nas eleições gerais de novembro próximo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала