- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China apoia conferência internacional de paz com participação da Rússia e da Ucrânia, diz Pequim

© AP Photo / Ng Han GuanWang Yi, ministro das Relações Exteriores chinês, fala durante coletiva de imprensa à margem do Congresso Nacional do Povo em Pequim, China, 7 de março de 2024
Wang Yi, ministro das Relações Exteriores chinês, fala durante coletiva de imprensa à margem do Congresso Nacional do Povo em Pequim, China, 7 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
O chanceler chinês reiterou a posição do país sobre o conflito, favorável à realização de negociações de paz com a participação dos dois lados.
A China apoia uma conferência internacional de paz reconhecida pela Rússia e pela Ucrânia com a participação igualitária de todos os lados, disse o ministro das Relações Exteriores da China.

"A China apoia a convocação oportuna de uma conferência internacional de paz, reconhecida tanto pela Rússia quanto pela Ucrânia, com participação igualitária de todos os lados e discussão imparcial de todos os planos de paz", disse Wang Yi em uma coletiva de imprensa de quinta-feira (7), realizada no âmbito da segunda sessão da 14º Assembleia Popular Nacional (APN) da China, o principal órgão legislativo do país. Ela começou em Pequim na terça-feira (5) e se estenderá até segunda-feira (11).

Todos os esforços da China em relação à Ucrânia têm como objetivo preparar o caminho para as negociações de paz, acrescentou o ministro das Relações Exteriores chinês.
Ônibus queimado após bombardeio em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Operação militar especial russa
China mostra preocupação com vítimas de bombardeio feitos pela Ucrânia em Donetsk
Wang disse que a China sempre adotou uma postura justa em relação à crise ucraniana e insistiu na reconciliação.
"Tudo o que estamos fazendo visa atingir um objetivo: abrir caminho para acabar com a guerra e iniciar conversações de paz", afirmou ele.
Em fevereiro de 2023 Pequim publicou um documento sobre a resolução do conflito ucraniano, com 12 pontos, entre os quais a exigência de um cessar-fogo, o respeito dos interesses legítimos de segurança de todos os países e uma solução para a crise humanitária na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала