- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China e Rússia superam os EUA e aliados no desenvolvimento de tecnologia militar, diz funcionário

CC BY 2.0 / Frota do Pacífico da Marinha dos EUA / USS John C. Stennis (CVN-74), um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz
USS John C. Stennis (CVN-74), um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Nos siga no
A Austrália e os EUA devem reforçar sua cooperação industrial para estarem mais bem preparados para enfrentar as ameaças crescentes na região do Indo-Pacífico, de acordo com um alto funcionário da Defesa australiana.
Hugh Jeffrey, vice-secretário de Defesa da Austrália para Estratégia, Política e Indústria, emitiu o aviso enquanto fazia um discurso, nesta terça-feira (5), em um evento organizado pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, um think tank baseado em Washington, escreve South China Morning Post.
Ele elogiou as autoridades de Defesa dos EUA por reconhecerem que a infraestrutura militar da era da Guerra Fria do país provavelmente não resistirá aos testes geopolíticos tensos de hoje.
"Rússia e China estão superando os EUA e seus aliados" em algumas áreas de inovação militar, disse Jeffrey, destacando que "nossa capacidade de coinovar, coinvestir e coproduzir [tecnologia de defesa] hoje determinará quem vencerá a batalha pela vantagem militar amanhã".
Segundo ele, o consenso sobre esta questão surgiu dos dois lados do Pacífico e é necessário mudar as coisas. Ele acrescentou ainda que o pacto AUKUS, firmado entre EUA, o Reino Unido e a Austrália, desempenhará um papel fundamental.
Ilustração do futuro submarino porta-mísseis da classe Columbia - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Panorama internacional
China emite 'alerta nuclear' sobre pacto AUKUS que pode provocar nova corrida armamentista
Vale destacar que no final do ano passado, Li Song, o enviado de Pequim à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), alertou que a comunidade internacional deve abordar os "riscos de proliferação" nuclear colocados pelo acordo trilateral AUKUS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала