- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis atacam 2 navios de guerra dos EUA no mar Vermelho

© Foto / Ansar Allah MediaDesfile de drones houthis
Desfile de drones houthis - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Nos siga no
Os houthis, do Iêmen, afirmaram ter atacado dois navios de guerra dos EUA no mar Vermelho com mísseis e drones nesta terça-feira (5).

"As forças navais, forças de mísseis e forças aéreas das Forças Armadas do Iêmen realizaram uma operação militar e atacaram dois navios de guerra norte-americanos no mar Vermelho. A operação foi realizada com vários mísseis navais e drones", confirmaram os houthis nas redes sociais.

O grupo iemenita declarou guerra no mar Vermelho a navios e embarcações de países que apoiam Israel na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza. As ações dos houthis têm retardado o fluxo de navios de propriedade e com destino a Israel na região em que atuam.
Em resposta a essa campanha, em 12 de janeiro os Estados Unidos e o Reino Unido iniciaram uma ofensiva de ataques com mísseis contra áreas controladas pelos houthis no Iêmen, com o objetivo de reduzir a capacidade do grupo de sequestrar navios comerciais que navegam no mar Vermelho.
Combatentes houthis recém-recrutados em veículo militar durante reunião em Sanaa. Iêmen, 3 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Panorama internacional
Resistência houthi escancara fragilidades e hipocrisia do imperialismo neoliberal, dizem estudiosos
Os houthis, no entanto, têm respondido à ação militar conjunta atacando os navios de guerra britânicos e estadunidenses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала