- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nikki Haley conquista 1ª vitória sobre Trump nas primárias republicanas em Washington

© AFP 2023 / Jewel SAMADEmbaixadora dos EUA na ONU e presidente do Conselho de Segurança da ONU, Nikki Haley, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, na sede da ONU em Nova York
Embaixadora dos EUA na ONU e presidente do Conselho de Segurança da ONU, Nikki Haley, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, na sede da ONU em Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Nos siga no
A candidata republicana Nikki Haley alcançou sua primeira vitória sobre o ex-presidente Donald Trump nas eleições primárias do Partido Republicano em Washington, segundo a mídia americana.
A rede Fox News informou que ela venceu a eleição com cerca de 63% dos votos logo após o fechamento das urnas no domingo (3).
Esta é a primeira vez que Haley supera Trump nas primárias republicanas.
A vitória ocorre em momento crucial nas eleições primárias republicanas, enquanto a candidata tenta travar uma batalha final com Trump antes que as eleições primárias entrem em sua fase final. Trump dominou a maioria das competições até agora.
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, fala durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, sexta-feira, 7 de julho de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Casa Branca admite não ter provas de suposta 'interferência russa' nas eleições dos EUA
A vitória de Trump em Michigan na semana passada representou um revés significativo para Haley. Trump obteve 65,6% dos votos, enquanto Haley ficou com 30,2%, de acordo com os resultados parciais divulgados pela Fox News.
A disputa entre Haley e Trump reflete as divisões dentro do Partido Republicano, com Haley representando uma ala mais moderada enquanto Trump mantém uma base de apoio fiel.
As eleições presidenciais dos EUA estão marcadas para 5 de novembro de 2024, e as pesquisas de opinião indicam que Trump é o candidato mais provável nas primárias republicanas, com chances de enfrentar o atual presidente Joe Biden. De acordo com as pesquisas, Trump está em uma posição favorável para vencer as eleições de 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала