- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

O 'führer da Ucrânia' tem medo de eleições porque sabe que vai perder, diz deputado russo

© AP Photo / Armando BabaniVladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em Tirana. Albânia, 28 de fevereiro de 2024
Vladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em Tirana. Albânia, 28 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
Em visita à República Popular de Lugansk (RPL), o deputado Leonid Slutsky diz que Zelensky sabe que vai perder o cargo, e que Moscou, ao contrário do regime de Kiev, não teme eleições.
Vladimir Zelensky tem medo de realizar eleições na Ucrânia porque perderá o cargo de presidente. A declaração foi dada pelo deputado russo Leonid Slutsky, chefe da Comissão dos Assuntos Internacionais da Duma de Estado (a câmara baixa do parlamento russo), a repórteres, neste sábado (2), durante uma visita à República Popular de Lugansk.
"Eles têm medo de realizar eleições presidenciais na Ucrânia. Eles têm medo de que o führer da Ucrânia [Vladimir] Zelensky perca o seu cargo", disse Slutsky.
Paralelamente, o deputado ressaltou que Moscou, ao contrário do regime de Kiev, não só não teme a realização de eleições, como as consideram necessárias.
"É extremamente importante estarmos ombro a ombro, para realizarmos, claro, as eleições presidenciais. Não temos medo de nada", afirmou Slutsky.
Em meados de fevereiro, a Ucrânia prolongou a lei marcial no país até 13 de maio, inviabilizando as eleições presidenciais, que deveriam ser realizadas até 29 de outubro do ano passado. Posteriormente, em novembro, ele anunciou o cancelamento do pleito, alegando que 'não é momento para grandes ações'.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zleensky, chega à Cúpula Europeia em Granada, Espanha, 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Panorama internacional
Zelensky anuncia o cancelamento das eleições ucranianas e diz que 'não é momento para grandes ações'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала