- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

MP-RJ prende integrantes de milícia liderada por envolvidos no assassinato de Marielle Franco

© Foto / PSOLAto no plenário da Câmara Federal em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, e de seu motorista, Anderson Gomes
Ato no plenário da Câmara Federal em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, e de seu motorista, Anderson Gomes - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Nos siga no
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) prendeu nesta sexta-feira (1º) quatro pessoas acusadas de praticar comércio ilegal de armas e munição da organização criminosa liderada por Ronnie Lessa e Maxwell Simões, presos pelo envolvimento no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
A ação realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Polícia Federal faz parte da operação Jammer, iniciada em agosto de 2023, que investiga a exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e Internet.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou cinco pessoas por comércio ilegal de armamentos e cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros de Rocha Miranda, Honório Gurgel, Colégio e Catumbi, na Zona Norte do Rio.
Os presos são acusados de comprar e vender armas de fogo, incluindo fuzil. De acordo com o MPRJ, as provas foram obtidas em apreensões realizadas na operação Jammer, que revelou novos contornos e outros integrantes da organização criminosa, além de provas de mais crimes praticados pelo grupo.
Ontem (29) o dono de um ferro-velho foi detido. Ele foi acusado de receber e desmontar o carro usado para cometer o duplo homicídio que vitimou a vereadora Marielle Franco e seu motorista.
Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Notícias do Brasil
PF e MP detêm suspeito de fazer desmanche de carro usado para assassinar Marielle Franco
Em julho de 2023, em delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, que dirigia o carro Cobalt usado no crime, Ronnie Lessa foi apontado como o autor dos disparos.
Em janeiro deste ano, Lessa foi condenado por contrabando de peças e acessórios de armas de fogo. Maxwell Simões Correa, conhecido como "Suel", está preso por ter entregado o carro usado no assassinato para ser desmontado.
O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos no dia 14 de março. Por volta das 21h, o veículo que transportava Marielle, Anderson Gomes e a assessora Fernanda Chaves foi emparelhado na região central da capital fluminense, no bairro Estácio, por um Chevrolet Cobalt prata clonado.
A janela traseira do veículo em movimento foi aberta, e 13 tiros de uma submetralhadora MP5 foram disparados contra a parlamentar carioca, dos quais cinco a atingiram. Três deles acertaram o condutor.
Marielle trabalhou como assessora do atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e então deputado estadual, Marcelo Freixo, por dez anos até ser eleita vereadora, em 2016, pelo Psol.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала