- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF e MP detêm suspeito de fazer desmanche de carro usado para assassinar Marielle Franco

© Foto / Dayane Pires/Divulgação/ Câmara Municipal do Rio de JaneiroMarielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março
Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta quarta-feira (28), na Baixada Fluminense (RJ), o dono de ferro-velho acusado de fazer o desmanche e o descarte do veículo usado no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) informou em sua conta na plataforma X (antigo Twitter) que o suspeito é dono do ferro-velho que recebeu, fez o desmonte e descartou o carro GM Cobalt usado para cometer o duplo homicídio que vitimou a vereadora e seu motorista.
O homem foi preso próximo a sua residência, no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foi levado para a Superintendência Regional da PF no Rio e, sem seguida, para uma unidade do sistema prisional.
O homem já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, acusado de "impedir e embaraçar as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real", diz a nota da GAECO.
Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, discursa durante ato de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 7 de julho de 2022, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Notícias do Brasil
Ronnie Lessa aponta Domingos Brazão como mandante do assassinato de Marielle Franco, afirma site
"Segundo a denúncia, no dia 16 de março de 2018, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, respectivamente atirador e motorista do duplo homicídio, entregaram o carro ao denunciado, em praça situada à Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, após ajuste com Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, partícipe dos crimes", diz o comunicado.
A participação foi confirmada pela delação de Queiroz. O então ministro da Justiça, Flávio Dino, e atual ministro do STF, declarou em julho de 2023 que, na colaboração premiada de Queiroz, preso com Ronnie desde 2019, ele confessou ter dirigido o carro de onde Ronnie Lessa fez disparos contra Marielle com uma submetralhadora.

Relembre o caso

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos no dia 14 de março. Por volta das 21h00, o veículo que transportava Marielle, Anderson Gomes e a assessora Fernanda Chaves foi emparelhado na região central da capital fluminense por um Chevrolet Cobalt prata clonado.
A janela traseira do veículo em movimento foi aberta, e 13 tiros de uma submetralhadora MP5 foram disparados contra a parlamentar carioca, dos quais cinco a atingiramtrês deles acertaram o condutor.
Marielle trabalhou como assessora do atual presidente da Embratur e então deputado estadual, Marcelo Freixo, por dez anos até ser eleita vereadora, em 2016, pelo Psol.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала