- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Caso Marielle Franco: operação prende ex-bombeiro 'Suel' por envolvimento nas mortes

© Marcelo Camargo/Agência BrasilMinistro da Justiça, Flávio Dino durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 21 de julho de 2023
Ministro da Justiça, Flávio Dino durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 21 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa por envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson. Ele já havia sido condenado em 2021 por atrapalhar as investigações e já tinha sido preso em junho de 2020.
De acordo com o G1, a PF e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira (24) o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa na Operação Élpis (nome da deusa grega da esperança), primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
Conhecido como Suel, o suspeito foi condenado ainda em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro tinha sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II.
O MPRJ afirma que Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar na tentativa de ocultação das armas usadas no crime. Além disso, Suel teria acompanhado a rotina da vereadora, o que o coloca diretamente no planejamento do crime.
Ato no plenário da Câmara Federal em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, e de seu motorista, Anderson Gomes - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Notícias do Brasil
Google envia parecer ao STF para não entregar dados requisitados sobre caso Marielle
Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, na colaboração premiada de Élcio de Queiroz, preso junto de Ronnie Lessa desde 2019, ele confessou ter dirigido o carro de onde Ronnie Lessa fez disparos contra Marielle com uma submetralhadora, levando a investigação até Suel, como responsável pela vigilância à vereadora.
"O senhor Élcio narra a dinâmica do crime, narra a participação dele próprio e do Ronnie Lessa e aponta o Maxwell e outras pessoas como copartícipes", disse o ministro da Justiça.
Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e teria sido levado para a sede da PF, na Zona Portuária. Ele foi preso na mesma casa onde foi detido anteriormente e teve um carro apreendido.
Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão no Grande Rio e, segundo a apuração, um dos alvos é Denis Lessa, irmão de Ronnie Lessa, que vai ser ouvido na sede da PF. Outro homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao local.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала