- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está desenvolvendo veículo anfíbio Triton para atravessar rios e lagos

© Sputnik / Vitaliy Ankov / Acessar o banco de imagensVeículo de transporte anfíbio é visto atravessando a ponte no decurso da tarefa em que deve atravessar o rio
Veículo de transporte anfíbio é visto atravessando a ponte no decurso da tarefa em que deve atravessar o rio - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
A Rússia está desenvolvendo um veículo anfíbio todo-o-terreno Triton para superar barreiras aquáticas e criar cabeças de ponte, ou seja, posições do outro lado de um rio ou lago, em território inimigo, ocupadas provisoriamente para permitir um avanço ou desembarque adicional.
Atualmente está sendo feita a montagem de um protótipo do veículo, disse à Sputnik Konstantin Bagdasarov, diretor-geral da empresa construtora Argo.

"A empresa Argo começou a desenvolver o veículo inovador Triton. Este todo-o-terreno anfíbio tem seu nicho quer nas tropas, quer no Ministério para Situações de Emergência, quer na esfera civil. Uma das aplicações mais promissoras do Triton atualmente é sua capacidade de superar barreiras aquáticas com a posterior criação de cabeças de ponte na zona da operação militar", disse ele.

De acordo com o desenvolvedor, uma opção eficaz de travessia de rios é a transferência de grupos de 50 pequenos veículos anfíbios com uma tripulação de cinco militares cada, apoiados por artilharia e aviação em uma seção da barreira aquática.
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Panorama internacional
Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas
Segundo Bagdasarov, uma das vantagens de Triton é a localização do motor, permitindo que o veículo anfíbio "pule" na água de um penhasco baixo sem perder a sua capacidade de flutuar. A capacidade de carga do veículo é de 1,5 tonelada na água e de uma tonelada no solo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала