- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

No G20, Yellen diz a ministro de Milei que Argentina terá 'difícil tarefa de estabilização'

© AFP 2023 / Nelson AlmeidaA secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen (à direita), e o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo (à esquerda), falam durante reunião bilateral no âmbito da reunião dos ministros das finanças do G20. São Paulo, 29 de fevereiro de 2024
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen (à direita), e o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo (à esquerda), falam durante reunião bilateral no âmbito da reunião dos ministros das finanças do G20. São Paulo, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
Em um encontro às margens da Cúpula do G20, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, teve uma reunião com o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, nesta quinta-feira (29).
Yellen disse que a economia argentina deve continuar a passar por "um período de transição difícil" e lembrou da importância de proteção aos "mais vulneráveis" na reunião com Caputo, relata o jornal O Globo.
"Não há dúvida de que este tem sido, e continuará a ser, um difícil período de transição econômica para o povo argentino. Proteger os mais vulneráveis durante esta transição será um desafio, mas é de vital importância."
A secretária acrescentou que vê pontos de convergência entre a economia argentina e a norte-americana nos "tópicos discutidos na pista financeira do G20 deste ano" e falou de uma "árdua tarefa de estabilização" do país.
As declarações à imprensa dos dois duraram menos de dois minutos. Caputo respondeu que a economia argentina reforçou a confiança de que a economia do país chegará a "um ponto de inflexão", apesar dos desafios da implementação das reformas propostas pelo presidente Javier Milei.
Passageiros embarcam em avião da Aerolíneas Argentinas, no Aeroporto Jorge Newbery. Buenos Aires, 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Expulsão de brasileiros na Argentina: medida do governo Milei pode levar Brasil a fazer o mesmo?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала