- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Isso é genocídio e lembra o Holocausto', diz Colômbia ao suspender compra de armas de Israel

© AFP 2023 / BRENDAN SMIALOWSKIGustavo Petro, presidente da Colômbia
Gustavo Petro, presidente da Colômbia - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a suspensão dos contratos de armas com Israel em resposta à tragédia ocorrida durante a distribuição de ajuda na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (29).
Em publicação na rede social X, Petro acusou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de promover um genocídio em Gaza e comparou as ações israelenses aos assassinatos em massa de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Suplicando por comida, mais de 100 palestinos foram assassinados por [Benjamin] Netanyahu [primeiro-ministro de Israel]. Isso é considerado genocídio e evoca lembranças do Holocausto, mesmo que as potências mundiais relutem em reconhecê-lo. // O mundo precisa condenar Netanyahu. A Colômbia suspende todas as compras de armas de Israel.
As relações entre Colômbia e Israel já estavam tensas devido à posição de Bogotá em relação à situação na Faixa de Gaza. Em dezembro de 2023, Petro juntou-se a líderes internacionais pedindo uma mudança no governo israelense para abrir caminho para a paz no Oriente Médio. Além disso, Bogotá foi um dos países que apoiaram o processo da África do Sul perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), acusando o Estado israelense de "genocídio" devido à situação no enclave palestino.
Vladimir Putin gesticula ao fazer seu discurso na Assembleia Federal, em Moscou. Rússia, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
'Desconstrução construtiva': Putin sinaliza liderança russa no multilateralismo, notam analistas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала