- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em meio a tensões no Sudeste Asiático, Cingapura aumenta gastos com defesa e adquire 8 caças F-35

© AP Photo / Boris GrdanoskiMilitares americanos perto de caças F-35 na base aérea de Skopje, Macedônia
Militares americanos perto de caças F-35 na base aérea de Skopje, Macedônia - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
Nesta quarta-feira (28), o ministro da Defesa cingapuriano, Ng Eng Hen, disse que o país vai adquirir oito aviões Lockheed Martin. O pedido anunciado elevará para 20 o número total de F-35 operados pelo país asiático.
Discursando durante um debate sobre o orçamento, Ng Eng Hen declarou que existem atualmente cerca de 2.500 caças F-35 encomendados em todo o mundo.
Os caças serão entregues por volta de 2030, afirmou o ministro, segundo a Bloomberg, "e vão acrescentar outra parcela de aeronaves modernas à frota da cidade-Estado".

"O preço agora é mais competitivo, portanto aproveitaremos esta janela de oportunidade para acelerar nosso programa F-35."

Ao todo, a Defesa do país projeta despesas de cerca de US$ 15 bilhões (R$ 74,5 bilhões) no próximo exercício financeiro, um aumento de 2,5% em relação a 2023.
Caça F-35 em apresentação no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Panorama internacional
Relatório: caça F-35 dos EUA não corresponde aos padrões operacionais básicos em 65 áreas
Tal como outras nações do Sudeste Asiático, Cingapura tem procurado reforçar a sua postura de defesa face aos crescentes riscos geopolíticos, caracterizados, entre outras tensões, por aquela entre os EUA e a China sobre Taiwan e por aquela em torno do disputado mar do Sul da China.
O governo disse no ano passado que exerceria a opção de adquirir oito F-35 para adicionar à frota existente, de quatro, permitindo a aposentadoria progressiva dos antigos F-16.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала