- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Relatório: caça F-35 dos EUA não corresponde aos padrões operacionais básicos em 65 áreas

© AP Photo / Lefteris PitarakisCaça F-35 em apresentação no Reino Unido
Caça F-35 em apresentação no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Nos siga no
O caça dos EUA Lockheed Martin F-35 tem pelo menos 65 deficiências básicas, onde continua a não atender às especificações básicas de teste, avança em comunicado o Gabinete do Diretor de Testes e Avaliação Operacionais (DOT&E, na sigla em inglês).
O JPO (Escritório de Programas Conjuntos do F-35) completou a revisão da prontidão para testes JSE (ambiente de simulação conjunta) em setembro de 2023 e certificou-o como pronto para testes, apesar de 65 deficiências em relação aos requisitos de referência básicos de JSE, aponta o relatório desta sexta-feira (2).
O ciclo de desenvolvimento do programa F-35 continua sofrendo atrasos devido a problemas de estabilidade de software e aviônicos imaturos e deficientes dos sistemas de missão Block 4 com o novo hardware Technology Refresh 3 (TR-3) entrando nas aeronaves de produção do Lote 15, detalha a nota.
"Na sequência disso, as entregas de produção de aeronaves do Lote 15 na configuração TR-3 estão suspensas até que mais testes possam ser concluídos e os problemas aviônicos resolvidos", diz o relatório.
F-35 (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Panorama internacional
Quase metade da frota de caças F-35 dos EUA é incapaz de realizar missões, diz relatório
Enquanto os EUA tentam aumentar a participação da aeronave fabricada pela Lockheed Martin, são cada vez mais comuns os relatos de falhas e problemas de operação em uma das aeronaves de maior custo para o governo, cerca de US$ 160 milhões (aproximadamente R$ 786,3 milhões) por cada uma delas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала