- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Painel da fuselagem de caça F-35 dos EUA cai durante voo de treinamento sobre o Pacífico (FOTO)

CC0 / / F-35 (imagem de referência)
F-35 (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Nos siga no
Um caça F-35 da Força Aérea dos EUA deixou cair um painel lateral de sua fuselagem durante um voo de treinamento sobre o oeste do oceano Pacífico, confirmou na terça-feira (19) um oficial militar dos EUA.
O avião retornou à base aérea de Kadena às 10h24 hora local na segunda-feira (18), sem um painel lateral hexagonal de 30,4 por 45,7 centímetros, confirmou o porta-voz Robert Dabbs em um e-mail.
Dabbs disse que o painel caiu por baixo da cabine da aeronave do lado direito. Não houve quaisquer relatos sobre outros danos na sequência do incidente, estando em andamento uma investigação sobre o caso.
O painel cobria dispositivos eletrônicos e, sem ele, a aeronave poderia perder suas capacidades furtivas, segundo os relatórios.
Enquanto os EUA tentam aumentar a integração da aeronave fabricada pela Lockheed Martin, são cada vez mais comuns os relatos de falhas e problemas de operação em uma das aeronaves mais caras de sempre (cerca de US$ 160 milhões, ou aproximadamente R$ 786,3 milhões) por aparelho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала