- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rostec: Exército da Rússia desmistifica mito sobre tanques Abrams dos EUA

© Foto / Domínio Público / Departamento de Defesa dos EUA Fotos AtuaisO tanque norte-americano Abrams dispara do seu canhão principal durante as manobras em Noruega, em 18 de fevereiro de 2016
O tanque norte-americano Abrams dispara do seu canhão principal durante as manobras em Noruega, em 18 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Nos siga no
Forças Armadas da Rússia desmistificaram mais um mito, desta vez sobre a invulnerabilidade dos tanques norte-americanos Abrams, informou na segunda-feira (26) a corporação estatal Rostec.
Anteriormente, Sergei Chemezov, o diretor-geral da corporação, disse à Sputnik que a chamada superioridade tecnológica do Ocidente na esfera militar é do reino dos mitos. "Sim, eles são bons em certos aspectos. Mas nós não somos ruins nisso também. Vejam quantos Leopards, Challengers, Bradley e outros [modelos] de tecnologia ocidental estão enferrujando nos campos de batalha. Esta é a melhor prova de nossas capacidades", disse Chemezov.

"Outro mito foi claramente desmistificado [sobre a invulnerabilidade do tanque Abrams], o milagre não aconteceu", comentou a Rostec as informações sobre a destruição de um tanque americano na zona da operação militar especial.

Na segunda-feira (26), o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD) Yan Gagin, o primeiro tanque Abrams usado pela Ucrânia na área da operação especial foi destruído na área de Avdeevka.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала