- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta Lastochkino perto de Avdeevka e continua avançando no front, diz MD russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSapador do 40º Regimento de sapadores-engenheiros do Distrito Militar Central da Rússia realiza operações de desminagem em Avdeevka, foto publicada em 24 de fevereiro de 2024
Sapador do 40º Regimento de sapadores-engenheiros do Distrito Militar Central da Rússia realiza operações de desminagem em Avdeevka, foto publicada em 24 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou sobre os avanços das forças russas nas últimas 24 horas, entre os quais a continuação do melhoramento das posições perto de Avdeevka após a captura da cidade.
As Forças Armadas da Rússia, junto com o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), libertaram Lastochkino, na direção de Avdeevka, durante o dia, com as perdas da Ucrânia totalizando até 410 soldados, comunicou na segunda-feira (26) o Ministério da Defesa russo.
Elas também destruíram 28 veículos militares do adversário, um obuseiro D-30, repeliram seis contra-ataques e "continuaram melhorando a situação ao longo da linha do front", disse o ministério.
Nas direções de Donetsk e Kupyansk, com a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Zapad (Oeste), as baixas ucranianas chegaram a cerca de 565 efetivos.
Durante as operações foram ainda eliminados dez veículos militares, uma estação de luta contrabateria, dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvodzika e outros armamentos. Os militares da Rússia também conseguiram rechaçar dez ataques inimigos e assumir posições mais vantajosas.
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Scott Ritter revela quem as forças russas estão 'caçando' na zona da operação especial
Já nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, continuou o Ministério da Defesa da Rússia, onde também combatem os agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste), as tropas russas infligiram até 200 baixas ao adversário.
Nas últimas 24 horas, o Exército russo destruiu 19 veículos militares, um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad, uma estação de guerra eletrônica e outros armamentos, além de ter impedido três ataques inimigos e tomado posições mais favoráveis.

Nas últimas 24 horas, "foi atingido um lançador do sistema de mísseis antiaéreos NASAMS, de fabricação norueguesa, e o mesmo aconteceu a dois mísseis Storm Shadow, cinco projéteis do lança-foguetes Himars e 62 drones, acrescentou a declaração.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 574 aviões do adversário, 267 helicópteros, 13.454 veículos aéreos não tripulados, 474 sistemas de defesa antiaérea, 15.237 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.226 lançadores múltiplos de foguetes, 8.167 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.095 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала