- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Morre oficial da Força Aérea dos EUA que ateou fogo em si mesmo em frente à Embaixada de Israel

© AP Photo / Tsafrir AbayovManifestantes bloqueiam caminho da ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza no posto fronteiriço de Nitzana com o Egito, no sul de Israel, em 2 de fevereiro de 2024
Manifestantes bloqueiam caminho da ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza no posto fronteiriço de Nitzana com o Egito, no sul de Israel, em 2 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Nos siga no
Aaron Bushnell, oficial da Força Aérea dos EUA, ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza no domingo (25), em frente à Embaixada de Israel em Washington, capital do país. Segundo informou o serviço hoje (26), ele morreu no hospital após ser encaminhado em estado grave à unidade.
De acordo com informações da emissora britânica BBC, Bushnell, originário de San Antonio, Texas, foi rapidamente socorrido pelo Serviço Secreto dos EUA, que conseguiu extinguir as chamas antes de levá-lo ao hospital.
O ato foi transmitido ao vivo no site de streaming Twitch, onde Bushnell se identificou como membro da Força Aérea dos EUA e expressou sua decisão de protestar de forma extrema, alegando não querer mais ser "cúmplice do genocídio".
Após atear fogo a si mesmo, ele proferiu gritos de "Libertem a Palestina".
Tanques romenos TR-85M1 Bizonul e o principal tanque de batalha norte-americano, M1A1 Abrams, durante exercício militar conjunto dos EUA e da Romênia dentro da operação Atlantic Resolve, na Romênia - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Operação militar especial russa
Soldados russos já alertaram que tanques dos EUA fornecidos à Ucrânia seriam destruídos, diz Peskov
A vítima foi levada ao hospital em estado grave, com queimaduras potencialmente fatais.
A Força Aérea dos EUA não informou detalhes do sepultamento, citando normas relacionadas à privacidade da família de Bushnell.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington não confirmou a autenticidade do vídeo, mas afirmou estar investigando o incidente em colaboração com o Serviço Secreto dos EUA e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
O incidente, que ocorreu às 13h00 no horário local (15h00 no horário de Brasília), também levou à mobilização de uma unidade de eliminação de bombas devido a preocupações sobre um veículo suspeito próximo ao local, que posteriormente foi declarado seguro.
Bandeira da Coreia do Norte em carro oficial na sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Ucrânia fraca busca agradar aos EUA com investidas à Coreia do Norte, aponta agência
As autoridades israelenses afirmaram que nenhum funcionário da embaixada ficou ferido e também mencionaram que ninguém conhecia a pessoa que se incendiou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала