- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA interceptam pequeno balão sobre oeste do país, dizem não ser ameaça

© AP Photo / Departamento de Defesa dos EUAPiloto de avião U-2 da Força Aérea dos EUA olha para suposto balão de vigilância da China sobre o território dos Estados Unidos, em 3 de fevereiro de 2023
Piloto de avião U-2 da Força Aérea dos EUA olha para suposto balão de vigilância da China sobre o território dos Estados Unidos, em 3 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Um ano após um incidente com um balão chinês dentro de seu território, o país norte-americano detectou um novo objeto voador. No entanto, não houve ameaça declarada desta vez.
As Forças Armadas dos EUA interceptaram na sexta-feira (23) um pequeno balão sobre o estado de Utah, contou um responsável norte-americano à agência britânica Reuters.
Ele disse que o balão era incapaz de se manobrar, e que viajava a uma altitude entre 13.100 e 13.700 metros. No entanto, o funcionário não deu mais detalhes sobre o objeto.
Ele concluiu que o balão, que voava em uma parte ocidental dos Estados Unidos, não representava uma ameaça à aviação civil ou à segurança nacional do país.
Um caça voa perto de um grande balão à deriva sobre o oceano Atlântico. Minutos depois, o balão foi atingido por um míssil de um caça F-22, encerrando sua travessia de uma semana sobre os EUA - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
Balão da China que sobrevoou os EUA em fevereiro usou provedor de Internet americano, diz mídia
Em 4 fevereiro de 2023, um caça norte-americano derrubou na costa da Carolina do Sul o que o Pentágono disse ser um balão espião chinês capaz de automanobrar e coletar informações sobre os Estados Unidos.
A China disse que o balão foi usado para fins meteorológicos e outros fins científicos, e que entrou acidentalmente no espaço aéreo dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала