- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: ex-vice-presidente do Partido Democrata declara apoio a Trump

© AFP 2023 / RACHEL MUMMEYA ex-congressista dos EUA, Tulsi Gabbard, fala durante a Conferência Caminho para a Vitória da Iowa Faith and Freedom Coalition em Clive, Iowa, 22 de abril de 2023
A ex-congressista dos EUA, Tulsi Gabbard, fala durante a Conferência Caminho para a Vitória da Iowa Faith and Freedom Coalition em Clive, Iowa, 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Tulsi Gabbard, ex-congressista democrata do estado do Havaí, EUA, condenou seu antigo partido como sendo um inimigo da democracia e sedento pelo poder e elogiou Donald Trump, candidato republicano na corrida presidencial deste ano.
Gabbard já foi vice-presidente do Comitê Nacional Democrata, entidade que dirige o partido, mas renunciou a posição em 2016 em apoio ao senador Bernie Sanders. Na época, apesar de contar com maior apoio do eleitorado, Sanders foi preterido nas corridas primárias presidenciais em favor de Hillary Clinton.
A política também foi cotada como uma das pré-candidatas do Partido Democrata nas eleições presidenciais de 2020, mas não chegou a concorrer nas primárias.
Em discurso, realizado durante a Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC) nos arredores de Washington, Gabbard denunciou a "elite democrata e as criaturas do pântano em Washington" como não tendo respeito pelos norte-americanos e pelos seus direitos, sendo "impulsionados pela sua fome insaciável de poder".
Ex-secretária de Estado americana, Hillary Clinton, durante cerimônia de inauguração de seu retrato no Departamento de Estado dos EUA. Washington, 26 de setembro de 2023. (AP Photo/Jacquelyn Martin) - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Panorama internacional
O papel de Hillary Clinton: como a russofobia cresceu para proporções tão épicas no mundo ocidental?
"Dizem que ele [Trump] será o ditador-chefe, que, se for eleito, serão as últimas eleições que este país verá. É ridículo. Isso é tão louco, é ridículo", afirmou.

"Eles justificam as suas ações dizendo a si mesmos que precisam destruir a nossa democracia para salvá-la. É uma loucura e é a mentalidade dos ditadores", ressaltou Gabbard.

A política ainda elogiou Trump como um "lutador", cuja força e resiliência vêm de "um sincero amor e preocupação pelo futuro do nosso país e pelo seu cuidado com o povo".
Já o atual presidente estadunidense, Joe Biden, cuja candidatura ela apoiou, "desmoronaria" frente uma fração da pressão e dos ataques atualmente dirigidos contra Trump.
Gabbard ainda criticou as tentativas de diversos estados norte-americanos de impedir que Trump concorra à eleição, assim como os processos destinados a condená-lo antes da votação de novembro. O julgamento mais recente, afirmou, foi "claramente um golpe de motivação política".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала