- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Indústria militar russa priorizará na introdução de inteligência artificial, diz Putin (VÍDEO)

© SputnikVladimir Putin, presidente russo, parabeniza a fundação da corporação estatal russa Gazprom por videoconferência em Usovo, Rússia, 17 de fevereiro de 2024
Vladimir Putin, presidente russo, parabeniza a fundação da corporação estatal russa Gazprom por videoconferência em Usovo, Rússia, 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Nos siga no
Em discurso no Dia do Defensor da Pátria, celebrado em 23 de fevereiro na Rússia, o presidente Vladimir Putin ressaltou a importância da introdução de tecnologias de inteligência artificial (IA) na indústria militar russa, afirmando que esta é a próxima prioridade.
O líder parabenizou os cidadãos russos pelo feriado e destacou os avanços recentes na produção de armamentos pelas empresas da indústria de defesa.
Nos últimos anos, houve aumento significativo na entrega de equipamentos militares solicitados pelo Exército, incluindo armas de precisão, drones, tanques, veículos blindados, sistemas de artilharia e defesa aérea.
"O desenvolvimento e a produção em série de equipamentos avançados e a introdução de tecnologias de inteligência artificial na indústria militar são os próximos passos que estamos determinados a tomar", declarou o presidente russo em um discurso transmitido por vídeo.
A declaração de Putin reforça o compromisso da Rússia em manter sua posição de destaque no cenário militar global, adotando e integrando tecnologias de ponta, o que incluiria a IA como ferramenta militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала