- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Economia da Rússia surpreendeu em termos de força de crescimento face às sanções, diz FMI

FMI - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
Em um relatório de janeiro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou significativamente a previsão de crescimento da economia de 2024 para 2,6%.
A Rússia surpreendeu com a força do seu crescimento econômico face às sanções internacionais, disse Julie Kozack, diretora de Comunicações do FMI.

"Quanto à economia da Rússia e as sanções, a economia russa realmente surpreendeu com a força do seu crescimento", disse Kozack em um briefing nesta quarta-feira (22).

No final do mês passado, Pierre-Olivier Gourinchas, diretor do departamento de investigação do FMI, disse que a economia russa apresentava taxas de crescimento melhores do que o esperado.
O Kremlin afirmou que havia uma ameaça de colapso da economia devido ao peso sem precedentes das sanções, e que teoricamente nenhum país do mundo poderia suportar, mas graças à mobilização de recursos, decisões sábias da liderança e o trabalho titânico do Gabinete de Ministros, foi possível estabilizar a situação e até entrar em uma trajetória de crescimento.
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Panorama internacional
Diplomata: economia europeia forçada a 'fazer dieta' após abdicar de combustíveis da Rússia
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, a fase de recuperação econômica do país foi concluída, e a Federação da Rússia resistiu a pressões externas absolutamente sem precedentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала