- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Veto dos EUA na ONU permite continuidade da violência em Gaza, afirma vice-ministro russo

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos fogem da ofensiva terrestre israelense em Kahn Younis, Faixa de Gaza, 27 de janeiro de 2024
Palestinos fogem da ofensiva terrestre israelense em Kahn Younis, Faixa de Gaza, 27 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, afirmou que o veto dos Estados Unidos ao projeto de resolução da Argélia nas Nações Unidas, relacionado à situação em Gaza, representa uma licença para continuar a matança de pessoas inocentes na região.
Em entrevista à Sputnik, Bogdanov lamentou a recorrência do uso do veto pelos americanos para bloquear resoluções que buscam encerrar conflitos armados, como o que assola Gaza.
Ele destacou que essa atitude mina os esforços internacionais pela paz e contribui para a perpetuação da violência, com a perda de vidas, especialmente de mulheres e crianças.
Além disso, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia confirmou a participação do Hamas e do Fatah em uma reunião interpalestina em Moscou, agendada para 29 de fevereiro.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Abertura da 37º Cúpula da União Africana, na Sede da União Africana, Adis Abeba, Etiópia, em 17 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Panorama internacional
Comentário de Lula reacende debate mundial sobre guerra contra Faixa de Gaza, avaliam especialistas
A iniciativa visa reunir diferentes grupos palestinos para buscar soluções e superar divisões internas, conforme destacado pelo chanceler Sergei Lavrov.
Entretanto, Bogdanov alertou para as crescentes dificuldades em resolver a situação em Gaza, especialmente no que diz respeito ao resgate de reféns.
Ele ressaltou que, à medida que os combates persistem, as chances de salvar vidas diminuem, enfatizando a importância de buscar uma solução urgente para o conflito.
O vice-ministro russo também destacou o apoio de Moscou aos esforços de mediação conduzidos pelo Catar e pelo Egito para resolver o conflito palestino.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала