- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia norte-americana revela detalhes da fuga da 110ª Brigada ucraniana de Avdeevka

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano em cima de veículo militar em Avdeevka, 18 de agosto de 2023
Soldado ucraniano em cima de veículo militar em Avdeevka, 18 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
O jornal The Washington Post falou sobre o que tem acontecido à unidade militar das Forças Armadas da Ucrânia em meio à retirada da cidade.
Os militares da 110ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia fugiram de Avdeevka para a República Popular de Donetsk "sem acordo prévio", informou na quarta-feira (21) o jornal norte-americano The Washington Post (WP).
De acordo com o WP, que citou soldados ucranianos, a retirada das forças ucranianas da cidade foi caótica e mal planejada. Segundo um dos efetivos, alguns militares receberam ordens para assumir posições que já haviam sido destruídas ou tomadas pelas forças russas.
"O soldado disse que os militares da 110ª Brigada estavam exaustos depois de servir por dois anos sem rotações, e seu cansaço os forçou a deixar suas posições 'sem acordo prévio'", citou o jornal.
Sergei, comandante de uma unidade da 53ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia, também admitiu que nem todos os militares ucranianos conseguiram sair da cidade.
Um militar da 200ª Brigada de Fuzileiros Motorizados da Guarda da Frota do Norte da Rússia dispara um lançador de granadas automático em uma posição, durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Operação militar especial russa
Evidências em Avdeevka mostram presença de mercenários dos EUA, Canadá e UE no Exército ucraniano
"Seu pelotão já foi reposicionado para áreas ao redor da cidade e agora está combatendo em uma 'situação muito difícil'", escreveu o veículo de imprensa.
Para Sergei, a rendição de Avdeevka "abalou psicologicamente" alguns soldados.
"Honestamente falando, a maioria das pessoas está em choque com tudo isso", acrescentou.
Aleksandr Syrsky, comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, deu na noite de sábado (17) a ordem para abandonar Avdeevka. No entanto, o Ministério da Defesa da Rússia comunicou mais tarde que a ordem veio um dia depois que as unidades ucranianas começaram uma fuga descontrolada da cidade. Os militares russos libertaram completamente a cidade no mesmo dia.
Avdeevka é um subúrbio ao norte de Donetsk, transformado pelas forças ucranianas em uma poderosa fortificação. A partir de seu território, as forças de Kiev têm bombardeado bairros civis de Donetsk desde 2014.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала