- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler russo desembarca hoje no Brasil, diz fonte à Sputnik; reunião com ministros do G20 é foco

© AP Photo / Eduardo Munoz AlvarezSergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas, na sede da organização, em Nova York. EUA, 22 de janeiro de 2024
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas, na sede da organização, em Nova York. EUA, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Nos siga no
Após passar por Cuba e pela Venezuela, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, deve desembarcar no Brasil na noite desta terça-feira (20), segundo confirmou uma fonte à Sputnik Brasil.
A visita ocorre em um momento de grande tensão geopolítica.
Lavrov se reunirá com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, na quarta-feira (21) pela manhã, informou a agência de notícias AFP.
A agenda da reunião inclui discussões sobre a situação na Faixa de Gaza, a Ucrânia, a crise econômica global e as relações bilaterais entre Brasil e Rússia.
Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, fala durante inauguração da nova embaixada dos EUA em Nukualofa, Tonga, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Panorama internacional
Secretário de Estado dos EUA desembarca no Brasil para reunião com Lula e ministros do G20
Após a reunião com Vieira, Lavrov participará da reunião ministerial do G20, que será realizada no Rio de Janeiro entre quarta e quinta-feira (22).
A reunião do G20 será uma oportunidade para Lavrov apresentar a posição da Rússia sobre o conflito na Ucrânia, endossar apoio às falas do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e buscar fortalecer laços com os países em desenvolvimento.
A visita de Lavrov ao Brasil é vista como um sinal da importância que a Rússia atribui à relação com o país.
O Brasil é um dos maiores parceiros comerciais da Rússia na América Latina, e os dois países têm uma longa história de cooperação em áreas como energia e defesa.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, e seu homólogo russo, Sergei Lavrov, participam de reunião em Caracas, em 20 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Panorama internacional
Rússia e Venezuela buscarão justiça em relação a bens confiscados pelo Ocidente
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала