- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente de transição da Guiné dissolve o governo

© AP PhotoO líder da junta da Guiné, Coronel Mamady Doumbouya, supervisiona um desfile militar do dia da independência em Bamako, Mali, em 22 de setembro de 2022.
O líder da junta da Guiné, Coronel Mamady Doumbouya, supervisiona um desfile militar do dia da independência em Bamako, Mali, em 22 de setembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Nos siga no
O presidente de transição da Guiné, na África Ocidental, general Mamady Doumbouya, dissolveu o governo de transição do país, anunciou nesta segunda-feira (19) o gabinete do chefe de Estado.

"O presidente da República decreta a dissolução do governo; a gestão da atualidade ficará a cargo do diretor do gabinete, do secretário-geral e do secretário-geral adjunto até a formação do novo governo", afirma o texto do decreto publicado nas redes sociais pela Presidência.

Em 5 de setembro de 2021, a mídia noticiou um golpe de Estado na Guiné. O coronel Doumbouya anunciou a dissolução do governo, a suspensão da Constituição e o encerramento das fronteiras. Os golpistas detiveram o presidente da Guiné, Alpha Conde, e anunciaram um período de transição.
Fragata Liberal, da Marinha do Brasil, realizou exercícios no mar na costa ocidental do continente africano com o navio-patrulha Ito, da Marinha do Togo, como parte da Operação Guinex-III - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Notícias do Brasil
Marinha do Brasil revela à Sputnik objetivos da visita ao golfo da Guiné
A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) suspendeu a adesão da Guiné e exigiu a liberação do presidente Conde.
Em janeiro de 2022, descobriu-se que as autoridades provisórias da Guiné autorizaram Conde, 83 anos, a deixar o país devido a um acordo com a CEDEAO.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала