- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Acordo de paz entre Rússia e Ucrânia é possível e desejável, diz think tank dos EUA

© SputnikMilitar russo na região de Kherson
Militar russo na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2024
Nos siga no
Uma solução negociada para acabar com o conflito entre a Ucrânia e a Rússia é possível e desejável, diz um relatório publicado pelo think tank Instituto Quincy para Políticas de Estado Responsáveis.
O ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) George Beebe e o especialista em Eurásia Anatol Lieven, autores do relatório, acreditam que é possível chegar a um compromisso por meios diplomáticos.
"A sabedoria convencional afirma que um fim negociado para a guerra na Ucrânia não é possível nem desejável. Essa convicção é falsa. Isso também é extremamente perigoso para o futuro da Ucrânia", destaca o relatório.
Os EUA e seus aliados não podem resolver os "problemas agudos de pessoal" da Ucrânia sem envolvimento direto no conflito, esclareceram os autores.
"A guerra não está tendendo para um impasse estável, mas para o futuro colapso da Ucrânia", enfatiza o documento.
Exposição em homenagem ao 82º aniversário do desfile militar na Praça Vermelha, com Kremlin no fundo, em Moscou, Rússia, foto publicada em 5 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Panorama internacional
Kremlin: Casa Branca quer pressionar o Congresso dos EUA sobre financiamento suplementar para Kiev
A Rússia resistiu às sanções e melhorou suas forças militares, enquanto a Ucrânia tem gradualmente esgotado suas forças, de acordo com os autores. Há "pouca perspectiva realista" de futuros ganhos territoriais ucranianos, apontam Beebe e Lieven.
A melhor esperança da Ucrânia está em um acordo negociado que impeça a escalada futura e reforce a segurança regional e global, dizem os analistas.
Destaca-se também que os EUA devem apoiar publicamente os apelos da China, do Brasil e de outros países para realizar negociações de paz. As autoridades de Washington devem interagir com seus homólogos russos por meio de canais formais e informais para ajudar a estabelecer confiança e reforçar o diálogo, diz o relatório.
Os analistas concluem que a retórica pública dos EUA deve demonstrar abertura às negociações de paz em vez de uma crença de que o conflito deve continuar indefinidamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала