- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Operação russa na Ucrânia se tornou uma guerra contra o Ocidente, diz Kremlin

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoVista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia
Vista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Nos siga no
Para Moscou, o envolvimento de lideranças ocidentais no conflito prolonga as hostilidades, mas o Kremlin alerta que tal ligação não impedirá que os objetivos russos da operação sejam alcançados.
Nesta quarta-feira (14), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a operação militar especial russa na Ucrânia acabou se transformando em uma guerra contra o Ocidente coletivo.

"Uma operação militar especial foi lançada contra a Ucrânia. Com o tempo, tomou a forma de uma guerra contra o Ocidente coletivo", disse Peskov em uma conferência de imprensa.

O porta-voz sublinhou que se trata de um conflito no qual "os países do Ocidente coletivo, liderados pelos Estados Unidos, estão diretamente envolvidos".

"Isso [o envolvimento de outros países] pode fazer com que a operação dure um pouco mais, mas não pode mudar o curso dos acontecimentos. A operação militar especial continuará até que todas as tarefas atribuídas sejam cumpridas", ressaltou.

Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia dá continuidade à operação militar especial com o objetivo de defender as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Alguns países apoiam Kiev com o fornecimento de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou, especialmente os do Ocidente, nomeadamente Estados Unidos e lideranças da União Europeia.
Exposição em homenagem ao 82º aniversário do desfile militar na Praça Vermelha, com Kremlin no fundo, em Moscou, Rússia, foto publicada em 5 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Panorama internacional
Kremlin responde à reação 'emocional' de Scholz e Sunak à entrevista de Carlson com Putin
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала