- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Como a Rússia defende suas fronteiras com a Finlândia, novo membro da OTAN?

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis de defesa costeira Bal
Sistema de mísseis de defesa costeira Bal - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Nos siga no
Moscou continua a reforçar sua fronteira após a entrada de Helsinque na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em abril de 2023.
Recentemente, o país euro-asiático realizou manobras regulares de mísseis a partir da costa do golfo da Finlândia, nas quais foram utilizados, entre outros equipamentos, os sistemas móveis de mísseis costeiros Bal e Bastion.
A Sputnik explica por que a Rússia escolhe essa arma moderna para defender suas fronteiras.

Características técnicas do sistema de mísseis Bal

O sistema de mísseis 3K60 Bal, que entrou em serviço nas Forças Armadas russas em 2008, foi projetado para proteger a infraestrutura naval, bem como fornecer proteção costeira em zonas anfíbias e controlar águas territoriais e áreas de estreitos.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à esquerda), aperta a mão do presidente francês, Emmanuel Macron, no âmbito de uma reunião bilateral durante a cúpula da Comunidade Política Europeia (CPE) no Palácio de Congressos de Granada. Espanha, 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Panorama internacional
UE terá que duplicar verbas para Ucrânia conseguir se defender se EUA fracassarem, diz órgão alemão
O Bal consiste em quatro veículos de lançamento que transportam mísseis antinavio Kh-35 Uran, com alcance de até 120 km (260 km no caso do Kh-35U), e até dois postos de comando móveis. Cada um desses veículos lançadores carrega oito mísseis, que podem ser lançados em uma salva, totalizando 32 mísseis para o sistema como um todo.
O sistema Bal pode abrir fogo a partir de posições de tiro fechadas. Todos os mísseis são colocados em contêineres de transporte e lançamento, permitindo a rápida recarga do lançador para atingir vários alvos. O Bal é capaz de interromper uma missão de um grande grupo de ataque de superfície do adversário ou de sua força de assalto anfíbio.

"Durante a maior parte do voo, o Kh-35 sobrevoa o mar, o que torna difícil a interceptação e a destruição com sistemas de defesa aérea", disse a Defesa russa.

Bandeira venezuelana hasteada fora da Suprema Corte da Venezuela. Caracas, 22 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Panorama internacional
ONU: sanções à Venezuela limitam implementação de planos sociais e aprofundam a crise humanitária
Especialistas russos insistem que o Bal, frequentemente usado em conjunto com o sistema Bastion, tornará invulneráveis as águas territoriais russas no golfo da Finlândia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала