- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte testa novo míssil antinavio Badasuri-6

© KCNATeste do novo míssil Badasuri-6, que tem como destino final alvos no mar
Teste do novo míssil Badasuri-6, que tem como destino final alvos no mar - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Nos siga no
A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em inglês) anunciou na quarta-feira (14) que Pyongyang conduziu com sucesso o teste de um novo tipo de míssil antinavio, o Badasuri-6, que está programado para ser implementado em breve.
Segundo a agência, os mísseis permaneceram no ar por 23 minutos e 20 segundos, alcançando com precisão os alvos designados no mar do Japão. O lançamento foi supervisionado pessoalmente pelo líder norte-coreano Kim Jong-un.
Satélite lançado pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Panorama internacional
Coreia do Norte cria sistema de controle para lançador múltiplo de foguetes, diz mídia
Kim Jong-un instruiu o reforço da preparação militar, especialmente nas águas fronteiriças do país, de acordo com a agência norte-coreana.
Em resposta ao teste, o Estado-Maior Conjunto sul-coreano relatou ter detectado o lançamento de mísseis de cruzeiro por volta das 9h, em direção às águas ao nordeste da cidade de Wonsan, na costa leste. No entanto, não foram especificados o número exato de mísseis envolvidos no teste.
O teste do novo míssil antinavio pela Coreia do Norte representa mais um episódio na escalada de tensões na região, alimentando preocupações sobre a segurança e estabilidade no leste asiático. O episódio marca o quinto lançamento de mísseis de cruzeiro realizado pelos norte-coreanos no ano de 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала