- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base militar dos EUA situada em campo de petróleo na Síria é atacada 3 vezes em 1 hora, diz fonte

© AP Photo / Baderkhan AhmadUm veículo militar dos EUA em patrulha no campo perto da cidade de Qamishli, na Síria
Um veículo militar dos EUA em patrulha no campo perto da cidade de Qamishli, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Nos siga no
Uma base militar dos EUA localizada no campo de petróleo e gás Al-Omar no leste da Síria foi bombardeada três vezes em uma hora, informou à Sputnik uma fonte síria da região.
"Em menos de uma hora, a base dos EUA foi atacada três vezes – primeiro dois, depois mais três mísseis foram disparados contra ela [base], as defesas aéreas dos EUA foram incapazes de interceptá-los. Durante o terceiro ataque, mais de dez mísseis foram disparados e atingiram a base, provocando um incêndio", relatou a fonte.

Acrescenta-se que os militares dos EUA responderam ao incidente bombardeando as posições dos atacantes. Helicópteros dos EUA levantaram voo para patrulhar a área.

Membros das forças de intervenção rápida do Iraque em vila na área de Hawi al-Azim, na província iraquiana de Diyala, em 24 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2024
Panorama internacional
Iraque pede saída de coalizão liderada pelos EUA e fala em ameaça à estabilidade do país
As Forças Armadas dos EUA controlam ilegalmente territórios no leste e nordeste da Síria nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria. Damasco chamou repetidamente a presença dos militares dos EUA em seu território de ocupação e pirataria de Estado com o propósito de roubar descaradamente o petróleo do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала